sexta-feira, 9 de março de 2012

(in)feliz dia da mulher

Eu sei, eu sei, que o dia da mulher foi ontem, mas só hoje achei um tempinho pra atualizar aqui.

Então, ontem, Dia Internacional da Mulher, que lindo né? O Facebook repleto de fotos de flores, de carinho, de atenção, textos dizendo o quanto as mulher são especiais e queridas e tudo. E hoje? Hoje nada. Nenhum recadinho sequer, daqueles que ontem AMAVAM muito as mulheres. Hoje tudo voltou ao normal. Que beleza de dia da mulher, hã?

Só pra constar aqui que eu acho estúpido estipular "um" dia para as mulheres, nem feriado é! Se fosse tão importante assim, mulher não poderia trabalhar, os salões de beleza estaria um 70% de desconto, os homens iriam abrir a porta do carro, e os motéis com preços baixíssimos. Mas, nada disso acontece, é um dia como qualquer outro e as mulheres seguem suas vidas iguais a todos os dias, sem nenhum tipo de "regalia". Dar flores uma vez por ano não é um gesto de gratidão, combinado homens/meninos? Lembrar que tem uma mulher dentro de casa apenas no dia 08 de março não vale. E hoje, 09 de março? O que vocês estão fazendo pelas mulheres de vocês??? Ao menos levaram elas para jantar ontem? Ou nada mudou?

Só um desabafo de alguém que ganhou um bombom do DCE da faculdade e um singelo: "parabéns pelo dia de vocês" do meu pai. E nada foi diferente na minha vida. Eu dirigi sozinha até a faculdade, eu almocei, jantei, ouvi música, ri, bati papo e só. Não teve nada de grandioso no meu dia, digno de ser dito: MEU DEUS, HOJE SIM É O DIA DA MULHER.

Por mim, não teria "dia da mulher" e sim "dias da mulher", todos.

Nenhum comentário: