quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sobre infância e saudades...

Ontem estive no Aeroporto antigo, aqui em Porto Alegre, onde somente alguns vôos pousam lá.
Foi então que me vieram todas as lembranças, boas e velhas. Logo que minha irmã nasceu, meu pai viajava seguido e a grande maioria das vezes - que me lembro - lá estávamos nós, onde estava eu sozinha ontem, esperando que ele voltasse.

Não sei precisar se a ansiedade era pelo retorno dele ou pelo que estaria dentro da mala, mas enfim. Era sempre a mesma sensação de coração pulsando rápido, nervoso e muita, mas muita saudade. Ah, claro, nunca esquecendo que muito antigamente era possível abanar para os viajantes de uma janela imensa, aberta. Até que, infelizmente, fecharam.

Então, ontem, quando retornei percorreu pelo meu corpo aquele misto e saudade, de nostalgia, de vontade de voltar a ser criança. Aquela saudade da despreocupação que a infância traz, da inocência, enfim, de tudo.

Só quis compartilhar com vocês um sentimento gostoso demais que me acompanhou ontem, enquanto esperava, que segundo meu pai se chama: saudade.


Nenhum comentário: