quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sobre nós, mulheres.

Bom dia! Vim aqui conversar um pouquinho com vocês sobre ser mulher.

Então, recentemente fui agredida verbalmente no estacionamento do Boulevard Strip Center, onde o indivíduo que estava sem a razão, por ter usado mais que o permitido da vaga que lhe cabia e ao estacionar o MEU carro dentro da MINHA vaga, fui hostilizada com adjetivos como: vagabunda, tu não sabe dirigir, retardada, etc, por ter colocado o carro dentro do meu espaço permitido. Sendo que sai do carro, e já vi ele fora do dele, apontado o dedo para a minha cara, quando tentei me defender dizendo que nada tinha acontecido, ele já tava tomado de raiva. Se prevalecendo por estar somente eu e minha irmã na hora.
Nessas horas tu não sabe o que fazer muito menos o que responder e se cala, aí sai pensado: "poderia ter respondido isso ou aquilo, mas se tivesse, as consequências seriam essas e aquelas". Talvez por isso, não reagi. Confesso que na hora, achei que ele ia me bater mesmo, mas não fez.

Foi aí que ontem, atualizando minha timeline, me deparo com o seguinte depoimento: "fui atacada por um motoqueiro ~que meteu a mão em tudo~ no meio da Protásio Alves, em plena luz do dia".

Gente, confesso que é complicado sair na rua de vestido ou de saia, tu fica constantemente se sentindo aqueles frangos de padaria, sabe? É tenso, e assustador.
Por que nesse calor temos que medir que roupa vamos sair? Porque temos que cuidar pra não sermos atacadas na rua, só isso. Porque nesse mundão ~de Deus~ que vivemos se usamos saia nessa calor de 40ºC significa que estamos chamando a atenção, que "estamos pedindo", não porque está calor ou porque estamos com vontade de usar saia!

Digo isso porque tem dias que preciso vir de ônibus trabalhar, e penso: amanhã preciso colocar uma roupa de andar de ônibus, por não ter coragem de sair de short ou de saia :/ deprimente.

Passei rapidamente para dar uma atualizada aqui ;)

Beijos e fiquem com Deus, e ah, se cuidem né.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa Ana, que horror!
Ainda bem que tu não reagiu mesmo, porque talvez ele teria partido para agressão física.
Infelizmente vivemos em um mundo que não podemos sair tranquila na rua, sem medo de ser assaltada ou coisas piores acontecerem. :(

Adorei o novo layout do blog, ficou um amor esse rosinha!
Beijos

'aninha disse...

Oi amada! Pois é, fiquei realmente com medo, porque ele tava bem descontrolado. Preferi não arriscar, estava com a minha irmã junto. Mas é triste não podermos sair tranquilas, tenho mais medo desses sem noção do que de assalto.

Beijos e continuo torcendo pela entrega da casinha de vocês ;)