domingo, 20 de abril de 2008

Feriado: Jaguarão - Rio Branco - Pelotas.


Achei que Jaguarão fosse uma cidade de ninguém! E é! Que incrível, chegando lá não se vê muita coisa, no máximo um alambique com linguiça,pão e leite de saquinho para os moradores comprarem pra janta! Ao contrário de Rio Branco, onde tu vai encontrar poucas mas boas lojas (FreeShops) mas com muita gente (vocês não entendem, é muita mesmo). Ficamos pelo menos 30 minutos esperando na fila para pagar as nossas humildes compras! Acreditem, eu vi mp4 lindíssimos por lá,até iPods eu vi, mas não comprem, estraga com facilidade; eu já cansei de arrumar o meu. Depois de caminhar por algumas horas incansáveis, paramos para um refresco (uma cerveja no caso) até por que estava um calor insuportável.
Compras a parte, seguimos viagem para Pelotas, a terra dos doces, pois tinhamos uma baile para irmos de noite. Em um CTG, muito divertido por sinal. O baile iria até o sol raiar, mas como tínhamos uma moça grávida (não sou eu nem ninguém da minha família é uma das nossas amigas; é sempre bom explicar por que agora tá virando moda adolescente grávida neh!?) no nosso grupo resolvemos parar com a festa e sermos solidários com ela.
No outro dia no café, como de costume se pergunta como passaram a noite! A resposta foi a mesma de todos: "Super bem, nem vi nada.". Por que será? Por que foi uma noite realmente agradável? Não, é por que estavam todos tão cansados que não deu tempo de notar caso a noite tivesse sido ruim. Claro que a noite não foi ruim, foi ótima, todo mundo acha ótimo dormir em um lugar onde não se ouve nem os próprios pensamentos. E isso é maravilhoso, ainda mais para quem vem da Capital (que nem nós) que estamos acostumados com tudo quanto é tipo de barulho.
O melhor vem agora, o churrasco de domingo. Toda a família (dos anfitriões é claro) reuinda ao redor da mesa, cantando e dançando e tocando, uma gritaria, crianças, conversas paralelas e muito churrasco. Ah claro e cerveja. Pessoas confraternizando, o aipim na panela (por que churrasco com aipim é tudo de bom). Conversa vai conversa vem, passa o almoço. Todos satisfeitos. Quando se menos esperava, os cavalos aparecem, nada contra cavalos, mas eu particularmente morro de medo; são bichos enormes que não tem muita noção de nada, imagina vindo para cima de mim? Eu não vou esperar para ver. Teve, é claro, a andança das crianças no pobre do bicho; com certeza ele ficou tonto, de tando dar voltinhas com as crianças montadas em cima!! E quando menos se espera chega a melhor parte: SOBREMESA. Sorvete, sorvete e muito mais sorvete, com leite condensado e granulado, tinha uma torta de bolacha também, mas eu não vi, tava encantada com tanto sorvete! Comi muito sorvete com leite condensado.
E depois de uma final de semana desses que foi simplesmente demais, só nos resta:

agradecer por tudo que fizeram por nós
e voltarmos para a nossa casa.

Um comentário:

Unknown disse...

Quanta aventura, gata!
Não conheço Jaguarão, mas já ouvi elogios de seus free shops.
x**